segunda-feira, 12 de setembro de 2016

                          PENSAMENTOS

                                       (Dos ensinamentos de Jesus à Irmã Consolata)


       Como tal, a religiosa, qualquer que ela seja, já não existe para si; mas para Jesus que na realidade desceu àquele coração. Nos pensamentos, palavras e ações: ver-me e tratar-me em todas.
      Dou-me a ti e dou-te tudo; e tu dás-te toda e dá-lhes toda a ajuda que te for possível. Aniquila-te verdadeiramente num ato de amor para comigo, num ato de caridade às tuas Irmãs, com todos.
      Faz sempre o que poderes, nunca poupas um sacrifício, nunca recuses, nunca. Ajudar-te-ei sempre a enfrentar os teus compromissos de caridade.
     Nunca olhes para a criatura; se vires só Jesus através dela, todos os sacrifícios te serão doces. Aniquila-te! Por ti fiz-me Hóstia. Vês? Prenderam-me, depõem contra mim, expõem-me, abandonaram e fazem de mim o que querem.
     Consolata, há muito que fazer e urge; vês uma Irmã que precisa de ajuda? Oh!, não passes a diante, mas pára a fazer este ato de caridade que Eu tratarei de fazer-te chegar a tempo para realizares todos os teus deveres.
     Não tenhas medo de exagerar na condescendência. Diz se me vês em todos, podes atingir o exagero em condescender com um desejo meu?
    Dá a todas, Consolata, a minha alegria e o meu sorriso; mostra por meio de ti mesma, com o teu comportamento e as tuas palavras, como Eu sou bom e condescendente.
    No esquecimento total de ti mesma, dá-te toda a todos com um sorriso, sempre. Portanto, nunca percas  um ato de amor para comigo, nem um ato de caridade com as Irmãs e o próximo.
    Não percas um ato de amor; vê-me em todas e um "sim" decidido a tudo, confiando firmemente que a minha ajuda nunca te faltará. E, depois, sorri, sorri sempre; Eu próprio sorrirei através de ti.
    Lembra-te, Consolata, de que por vezes um olhar amigo, um sorriso de incitamento tem mais influência numa alma do que um sermão. Não é verdade que sentirmo-nos fraterna e santamente amados e compreendidos dá á alma mais agilidade para correr pelo caminho da perfeição?
    Reservo para mim as angústias e dou ás almas os sorrisos; faz também o mesmo. 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário